sábado, 2 de novembro de 2013

Anthony Pettis critica luta Melendez x Sanchez: 'Não é meu estilo de lutar'

Anthony Pettis coletiva UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O terceiro round da impressionante luta entre Gilbert Melendez e Diego Sanchez, no UFC 166, dia 19 de outubro, virou referência quando se fala em franca trocação no MMA. A sequência inacreditável de golpes absorvidos por Sanchez aliado ao knockdown sofrido por Melendez no final do combate refletiram a agressividade e imprevisibilidade do duelo. Muito elogiado pelos fãs do esporte, a batalha também virou objeto de estudo por parte de alguns lutadores de como não deve-se expor a um risco em um combate.  Tanto que o campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis comentou sobre a luta entre os atletas de sua divisão. Gilbert Melendez, por sinal, é um provável futuro adversário do campeão, já que ocupa no momento a segunda posição do ranking oficial do Ultimate. Com luta marcada para o dia 14 de dezembro diante de Josh Thomson, Pettis falou ao site "BJ Penn" sobre suas impressões ao assistir o histórico combate e garantiu: "Você nunca vai me ver em uma luta assim".

- Esse não é o meu estilo de lutar. Você nunca vai me ver em uma luta assim. Sou inteligente demais, muito habilidoso e versátil para ficar em pé na trocação com alguém. Realmente, foi bastante divertido e os fãs adoraram, mas não é o meu estilo. Melendez é um grande lutador e com certeza, irei enfrentá-lo no futuro, e o público adorou a luta, mas não é o meu estilo. Tenho habilidade e talento para não ser pego em uma luta como aquela. Não digo que não vou ter uma trocação, apenas que não é o meu caminho para chegar ao sucesso. Se você assistir minhas lutas, vai ver que fui atingido duas ou três vezes em toda a minha carreira. Não que eu não possa ser atingido, mas apenas não preciso. Por que ser atingido se posso pegar ele primeiro? Não tenho medo de trocação, apenas tenho um estilo inteligente de lutar e acho que o Josh vai ter um problema com esse meu estilo. Aliás, qualquer um dos leves e dos penas terão problema com meu estilo de lutar - afirmou o campeão peso-leve.

Aos 26 anos, Anthony Pettis tem 17 vitórias e duas derrotas na carreira. Ele tornou-se campeão da categoria até 70kg após finalizar Ben Henderson no primeiro round, com uma chave de braço no UFC 164, dia 31 de agosto desse ano. Com luta marcada com Josh Thomson para dezembro, o americano também vê seu nome constantemente ligado a uma superluta com o brasileiro José Aldo, campeão dos pesos-penas do Ultimate.

Sem comentários:

Enviar um comentário