segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dominick Cruz não crê que inatividade o deixará 'enferrujado' contra Barão

UFC Dominick Cruz (Foto: Adriano Albuquerque)

Sem lutar desde outubro de 2011, quando derrotou Demetrious Johnson por decisão unânime, Dominick Cruz irá enfrentar o brasileiro Renan Barã, pela disputa do cinturão unificado dos pesos-galos, exatamente 28 meses desde sua última vez dentro do octógono do UFC. No entanto, para o americano, o longo tempo de inatividade não será um problema a mais no UFC 169, dia 1º de fevereiro de 2014, em função do trabalho de preparação mental que ele vem realizando. - Eu acho que esse tempo de inatividade só é importante para as casas de apostas. Penso que você pode compensar isso treinando forte e corretamente enquanto se recupera. Para você não se sentir enferrujado dentro do octógono, você precisa trabalhar bastante a parte mental e eu venho fazendo isso, para ser capaz de controlar a adrenalina na hora da luta. Preciso ser capaz de entender quando preciso relaxar nos momentos certos do combate e por isso, venho trabalhando mentalmente. Então, isso não será um problema e estarei muito bem preparado na noite da luta - disse Dominick Cruz no programa "Inside MMA".

O longo tempo de inatividade entre uma luta e outra não é exclusividade de Dominick Cruz. Georges St-Pierre, campeão meio-médio do UFC, chegou a ficar 19 meses sem lutar, em razão da recuperação de uma cirurgia no joelho. No entanto, pressionado por Dana White para voltar ao octógono, sob risco de entregá-lo definitivamente para Renan Barão, o americano promete muito trabalho de movimentação dentro do cage para não se tornar um alvo fixo para o brasileiro.

- Sabe, minha movimentação no octógono está tão boa como sempre foi. O mais importante é ter o seu ritmo de volta, seu tempo de volta e seu tempo de reação automático. Isso é que realmente demora mais para ter de volta, mas o camp vai trabalhar isso também. Mas a movimentação está a mesma e até com alguns truques a mais na manga - afirmou o peso-galo.

Aos 28 anos, Dominick Cruz possui um cartel impressionante de 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Apesar do longo tempo de inatividade, o peso-galo vem de uma sequência de 10 vitórias. Com duas lutas no UFC, o americano venceu Urijah Faber e Demetrious Johnson, em julho e outubro de 2011, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário